A Estória do VCC
Como identificar uma seita
Predestinação/Livre Arbitrio
Budismo
Catolicismo Romano
Confucionismo
Hinduísmo
Islamismo
Judaísmo
Taoísmo
Xintoísmo
A Família/Meninos de Deus
Adventismo
Candomblé
Católicos Carismáticos
Ciência Cristã
Congregação Cristã no Brasil
Cultura Racional
Espiritismo Geral
Espiritismo Kardecista
Feitiçaria
Hare Krishna
Igreja Messiânica
Igreja da Unificação - Reverendo Moon
LBV
Mormonismo
Nova Era
Racionalismo Cristão
Reencarnação
Satanismo
Seicho-No-Iê
Tabernáculo da Fé
Testemunhas de Jeová
Umbanda
Unicismo
Willian Soto Santiago
Maldição de Família
Teologia da Prosperidade
G12
Batalha Espiritual
Espirítos Territoriais
Cura Interior
 
 
 
 

O QUE É O NOSSO MINISTÉRIO

   

Em obediência a Judas 3, que ordena a todo cristão a “batalhar diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”, o pastor Joaquim de Andrade acaba de inaugurar, em abril de 2005, um ministério denominado CREIA – CENTRO RELIGIOSO DE ESTUDOS E INFORMAÇÕES APOLOGÉTICAS.

Nosso propósito é de auxiliar as pessoas que acreditam em uma mentira e também auxiliar as igrejas evangélicas na propagação da Palavra de Deus e no evangelismo de adeptos de seitas. 

Devido ao fantástico avanço tecnológico, a geração atual está sendo bombardeada pela internet por uma quantidade tão grande de conceitos e opiniões como nunca havia acontecido antes. Tais informações circulam e ininterruptamente, invadindo lares, escolas, locais de trabalho e igrejas. Parte delas são saudáveis, promovendo a glória de Deus e o fortalecimento dos crentes, enquanto outras surgem de fontes insalubres, causando prejuízos à Igreja e à sociedade em geral. Talvez nenhum outro momento na história do cristianismo tenha exigido mais discernimento espiritual do cristão do que este que estamos vivendo.

O Brasil é um país extremamente religioso, considerado o maior país católico do mundo, devido à herança religiosa dos portugueses, é também considerado o país que também em termos religiosos é um solo fértil, tudo que se planta é colhido no campo das heresias. Da África vieram práticas de povos anteriormente escravizados, que sobreviveram à opressão dos colonizadores e deram origem às religiões afro-brasileiras (Candomblé, Umbanda, Quimbanda, Catimbó, Batuque). Na segunda metade do século XIX começa a ser divulgado o espiritismo no Brasil, que hoje é o país com maior número de espíritas no mundo. Nas últimas décadas seitas como das testemunhas de Jeová, mórmons, seita moon, adventistas têm crescido bastante em adeptos, alcançando parcela bastante significativa da população. Do mesmo modo aumentam aqueles que se voltam para o sincretismo religioso da Nova Era para as religiões e seitas orientais como: Islamismo, Budismo e Hinduísmo, Seicho No Iê, Perfect Libert, Mahikari, Igreja Messiânica.

O CREIA quer compartilhar Cristo de forma efetiva com toda esta multidão e ajudar outros crentes a fazer o mesmo.

Com mais de 20 anos de experiência em pesquisas de seitas e religiões não cristãs, o pastor Joaquim de Andrade pretende agora, através da missão CREIA, continuar alertando as igrejas e o publico em geral sobre o perigo que tais grupos representam. O CREIA se esforçará para promover o discernimento espiritual no meio do povo de Deus e cumprir o mandato bíblico de proclamar e defender as verdades fundamentais da fé cristã. 

As principais atividades do CREIA são: pesquisas, produção e distribuição de literatura informativa e evangelística.; programas de rádio (quando o Senhor enviar os recursos), produção de fitas de vídeo, CD, DVD, áudio, além de ministrar seminários nas igrejas e instituições teológicas. Uma biblioteca de pesquisas está sendo formada para os que desejarem estudar as seitas e religiões com mais detalhes. O CREIA está também ligada com várias organizações similares em diferentes países, com as quais troca e atualiza as informações.

As atividades do ministério não estão restritas apenas às seitas e heresias. Com a graça de Deus, Joaquim de Andrade deseja continuar fazendo o trabalho para o qual o Senhor o chamou, com os seguintes objetivos:

· Pregar o evangelho de Jesus Cristo em toda parte através de campanhas evangelística e de todos os meios possíveis.

· Defender e ensinar as verdades fundamentais da fé cristã.

· Ensinar e promover a ética cristã.

· Equipar os santos para a obra do ministério.

· Levar a verdade aos que acreditam em uma mentira

Fica aqui o desafio para que você participe deste ministério estratégico numa nação tão necessitada como o Brasil. Os interessados poderão entrar em contato com a missão CREIA no seguinte endereço:

© Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.

   
   
 
 
 
CREIA ® Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas -2005 - Desenvolvido por Paulo Roberto